A Crise Do Feudalismo Foi Um Longo Processo Que Envolveu

A Crise do Feudalismo foi um longo processo que envolveu uma sequência de causas e interesses fundamentais, entre outros elementos, se destacam as mudança nas relações econômicas.

bit.ly/venhavistaranossaloja
************************************
🔎 Conteúdo Relacionado: 👇

👉 O que é Dinheiro? youtu.be/ZRAFj1LxnmM

Todas Essas Condições

Tiveram uma gigantesca relevância para que os procedimentos e os padrões que conduziam a vida no interior dos feudos experimentassem importantes transformações.

Esta nova estrutura

Econômica influenciou gradativamente na transformação das relações sociais e nos princípios que suportavam aquele tipo de ordem que estava presente em todo continente europeu.

Olá! Seja bem-vindo ao canal.

Já que estamos começando o nosso vídeo, aproveite para se inscrever no canal.

Aqui você sempre irá encontrar vídeos sobre histórias antigas e magnificas.

Para saber o que foi a Crise do Feudalismo, assista o vídeo até o fim.

A condição autossuficiente

Presente no sistema feudal perdeu terreno para uma realidade econômica mais interligada com às transações comerciais.

Em Paralelo

A expansão da demanda por especiarias e produtos manufaturados, mais a crise agrária, puseram fim à estabilidade do pacto combinado entre o senhor feudal e os servos.

Este período de

Flutuação ligada às relações entre os servos e o senhor levou ao aparecimento de mais de uma corrente de reestruturação dos feudos.

Num Primeiro Momento

Os vínculos Feudais em certas partes da Europa conheceram um sistema de degeneração, pondo fim a qualquer aspereza na estrutura da lida.

Os proprietários das Terras

Gradativamente mais entusiasmado no consumo de artigos manufaturados e na compra de especiarias, começam a se aproximar dos novos e dinâmicos sistemas econômicos urbanos.

Para isso

Acabaram cedendo mais terreno ao trabalhador assalariado ou lançavam mão do aluguel de suas terras em troca de dinheiro.

Caro internauta

Você realmente sabe o que significa dinheiro, temos um vídeo que trata sobre esse tema, para acessar entre aqui na descrição e clique no primeiro link.

No entanto

Não se pode dizer que a incorporação e monetização financeira era parte integrante do mesmo evento que pôs fim ao feudalismo.

Em certos locais,

Especialmente no leste europeu, a multiplicação populacional e a rápida transferência da mão de obra rural para a nova economia mercantil promoveram a rigidez nas relação servil.

Imersos em seu poder

Muitos proprietários de terras na Rússia e em partes do Sacro Império passaram a impor cada vez mais encargos dos camponeses.

Na maioria dos casos

Essa marcha marcou um momento de crescimento da economia europeia entre os séculos XII e XIII.

Ainda assim,

No século seguinte o mundo feudal ficaria marcado por uma significativa crise que alteraria o sistema feudal.

Entre os anos

De 1346 e 1353, uma praga epidemiológica exterminou cerca de um terço da população da Europa. Essa doença foi chamada pelos nomes de peste bubônica e peste negra.

Como resultado

Ocorreu uma grande redução da oferta de mão de obra camponesa e a consequência disso se verificou na necessidade de pagar mais para esses trabalhadores.

Com isso os grandes

Donos de terra elaboração leis para dificultar a debandada dos servos ou criaram leis que possibilitariam capturar os servos que resolvessem abandonar as terras.

A repressão dos senhores

Gerou uma sucessão de rebeliões dos trabalhadores rurais em diversos regiões da Europa. Essas rebeliões foram denominadas de Revolta dos Jacques.

Se você notou

Alguma semelhança com alguma ideologia política, é sinal que você precisa estudar mais sobre assunto relacionados a história para conseguir tirar as suas próprias e aqui neste canal você encontra um excelente fonte de estudos.

Agora que você já viu como foi a Crise do Feudalismo, não esqueça de dar o like, de compartilhar e se inscrever no canal.

#ACrisedoFeudalismo #CrisedoFeudalismo #Feudalismo #10

Link do Vídeo: youtu.be/rXplAeas4Yo

Tchau.

Colaboração de imagens.

br.freepik.com/vetores/cartao

pixabay.com/pt/