 【 Corrimento Branco Leitoso 】ou Grumoso O Que Pode Ser E Normal Ginecologista Vanderlea Coelho

Olá! Você sabe como diferenciar o corrimento branco leitoso normal daquele que constitui sintomas de algumas doenças e infecções vaginais?
No vídeo de hoje, vamos falar sobre um tema que costuma incomodar (e envergonhar) grande parte das mulheres.

👸Receba!

Para receber dicas e conteúdos gratuitos inscreva-se grátis em:

🔥 maravilhosaeventos.com.br/yt-cap-desc/

🔥 maravilhosaeventos.com.br/yt-cap-desc/

🔥 maravilhosaeventos.com.br/yt-cap-desc/

Se você quer aprender essas questões que com frequência estão presentes no cotidiano de uma mulher, continue assistindo esse vídeo e não se esqueça de deixar logo a sua curtida!

Introdução
É notável a diferença entre uma pessoa que conhece a si mesma e ao seu corpo quando comparada àquela que apenas ignora os tantos sinais enviados pelo seu organismo ao longo do dia.
É muito importante que você conheça como seu corpo funciona normalmente para que, acontecendo qualquer alteração, você seja capaz de identificar com maior facilidade e rapidez suas possíveis causas.
Claro que você vai precisar do auxílio do médico especialista, mas quando você nota, por exemplo, seu corrimento branco leitoso e entende que ele não está igual a como era antes, fica até mais fácil de explicar para o profissional o que se alterou.

Tenho corrimento branco leitoso, então devo me preocupar?
A resposta para essa pergunta é: nem sempre! Nem sempre a presença do corrimento branco leitoso é motivo de preocupação.
Alterações na produção de secreção por motivos de gravidez, estresse no dia-a-dia, fases do ciclo menstrual e aumento da progesterona são algumas das causas do corrimento vaginal com essas características e muitas vezes ele aparece apenas como proteção ao seu organismo contra infecções.
Por outro lado, quando esse corrimento branco leitoso vem acompanhado de outros sintomas recorrentes que incomodam você como coceira, ardor durante o ato sexual e ao urinar, vermelhidão na área íntima, é hora de marcar uma consulta com o médico para ver o que está causando esses sintomas e encontrar o melhor tratamento para o seu caso.

Quais as causas do corrimento branco leitoso acompanhado de coceira?
Vimos até agora que nem todo corrimento branco leitoso é sinal de doença, muito pelo contrário, pode ser apenas seu corpo se protegendo.
Por outro lado, quando a secreção é acompanhada de coceira, pode ser que esteja acontecendo o crescimento excessivo e sem controle de um fungo muito conhecido chamado de Candida.
Estresse, baixa imunidade, alimentação desregulada são algumas das causas que podem fazer com que esse fungo comumente presente na vagina comece a se multiplicar e causar sintomas.
A vaginose bacteriana é outra doença que pode estar ocasionando o corrimento leitoso e coceira da região. Essa doença se manifesta quando as bactérias da vagina estão em desequilíbrio e pode ser provocada pelo uso de duchas vaginais (não se engane pensando que duchas que promovem uma boa higiene, muito pelo contrário, elas podem corroborar com a proliferação sem controle de bactérias!).

Como se trata o corrimento e a coceira na vagina?
Antes de tudo, você deve procurar um médico, pois apenas após determinar a causa do seu sintoma é que ele poderá passar o tratamento adequado.
Pomadas e remédios via oral com composições antifúngicas costumam ser as prescrições mais utilizadas para quem apresenta esses sintomas.
Outras medidas podem ser usadas para atenuar a coceira como asseio com bicarbonato de sódio (basta dissolver 1 colher de sopa em 1 litro de água gelada e lavar bem a região), além de evitar o uso de roupas apertadas e calcinhas na hora de dormir.

Conclusão
Agora você já sabe que nem sempre o corrimento significa sinal de doença. O importante é estar sempre atento!
E, percebendo outros sintomas como ardência, dor pélvica ou ao redor da vagina e mau cheiro, o aconselhável sempre é buscar o médico que cuidará de você da melhor maneira possível!

⭐⭐⭐⭐⭐Etiquetas⭐⭐⭐⭐⭐
● Candidiase

Música: Moar Progressive House by Brenticus
soundcloud.com/brenticus/moar-progressive-house

Dra. Vanderléa Coelho
Médica Ginecologista e Mastologista
CRM SP 76354

Aviso Legal

Este vídeo é orientado ao publico leigo. Este canal e seus conteúdos são somente de intento informativo e pode não ser adequado a todos usuários. O conteúdo deste site não substitui o médico. Em caso de dúvidas procure seu médico.

Os vídeos são produzidos baseados nos Artigos Científicos atualizados.
De acordo com Art. 8º da Resolução CFM 1974/11 de Publicidade do Código de Ética Médica, os vídeos têm somente caráter de prestar informações de fins estritamente educativos.

De acordo com Art. 9º da Resolução CFM 1974/11 de Publicidade do Código de Ética Médica § 1º "E ", não são divulgados endereço e telefone de consultório, clínica ou serviço.

Help us caption & translate this video!

amara.org/v/hebp/

  •  【 Corrimento Branco Leitoso 】ou Grumoso: O Que Pode Ser É Normal Ginecologista Vanderléa Coelho ( Download)
  • CORRIMENTO BRANCO PASTOSO, LEITOSO ou com grumos: o que pode ser ( Download)
  • Corrimento branco é normal / Dr Michel Palheta e @DraRobertaSeveriano #corrimentobranco #corrimento ( Download)
  • 3 CAUSAS: CORRIMENTO BRANCO por que ele acontece #shorts ( Download)
  • CORRIMENTO BRANCO PASTOSO: O que pode ser e quando se preocupar ( Download)
  • 🆘 【 Corrimento Amarelo Esverdeado 】:☑️ O Que Pode Ser 😱 Conheça As Causas e Se Deve Se Preocupar ( Download)
  • Secreção vaginal normal! Observe as características: branca, cremosa, sem odor, sem coceira. ( Download)
  • Você já teve um corrimento Branco 🌸 ( Download)
  • 🔴Corrimento Branco | Corrimento Branco fedido o que pode ser #17 ( Download)
  • E normal ter corrimento branco todos os dias ( Download)
  • Secreção vaginal, o que é normal #shorts ( Download)
  • Corrimento branco durante a gestação. ( Download)
  • Corrimento branco pastoso (o que é corrimento) ( Download)
  • Corrimento branco pode não ser somente candidíase… ( Download)
  • Corrimento vaginal: o que ele pode significar ( Download)