Como Funciona O Diu De Cobre Dra Angela Labanca

O dispositivo intrauterino (DIU) de cobre funciona como um corpo estranho dentro do útero, causando modificações bioquímicas e morfológicas no endométrio que é aquela camadinha que descama quando a mulher menstrua e que forma o fluxo menstrual. Ocorre também alterações produzidas pelo cobre o qual tem efeito na motilidade dos espermatozóides, dificultando a penetração deles no muco cervical (na entrada para dentro do útero). Desta forma, não ocorre a gravidez. A taxa de falha com esse método é baixa. O médico tem que avaliar se a mulher tem indicação para o uso deste método contraceptivo porque existem contraindicações do ponto de vista clínico e do ponto de vista anatômico. O DIU é bom para quem quer evitar gravidez por um período longo. O efeito colateral mais frequente é a dor que chamamos dismenorreia (cólicas) e o sangramento menstrual pode ficar aumentado. O DIU é um método contraceptivo que depende do médico para inserir (colocar) e para acompanhar durante o tempo de uso. Todos os controles são feitos por médico. A mulher precisa retornar nas consultas conforme a orientação do seu médico.

Se gostou desse vídeo não esquece de deixar sua curtida e se ainda não for inscrito, clica ai no botão INSCREVA-SE para receber uma notificação toda vez que eu postar um vídeo novo.

Me siga nas demais redes sociais para acompanhar todas as novidades
Facebook: facebook.com/dra.angelalabanca
Instagram: instagram.com/dra.angelalabanca

#doutora #AngelaLabanca #ginecologista #saúde #mulher #motivação #dispositivointrauterino #DIUdecobre #DIU #colicas #sangramentoaumentado #menstruação