Embriologia Formacao De Gemeos 9o Ano

A embriologia é uma área da biologia que estuda o desenvolvimento embrionário dos organismos vivos.
Os gêmeos nascem a partir de um processo embrionário onde a gestação resulta em mais de um filho, a chamado gravidez gemelar.
Ou seja, trata-se de fecundações que geram dois ou mais embriões. Podendo nascer três (trigêmeos), quatro (quadrigêmeos), cinco (quíntuplos), seis (sêxtuplos), sete (sétuplos) ou oito (óctuplos).
As formações dos gêmeos podem ocorrer de duas maneiras, ou seja, se nascerem idênticos são Univitelino, se nascerem com caraterísticas físicas diferentes, são Bivitelinos.
Tipos de gêmeos
Gêmeos idênticos ou Univitelino ou verdadeiro são aqueles que nascem idênticos e, portanto, são sempre do mesmo sexo.
Esses gêmeos apresentam o mesmo genoma (DNA), sendo assim, clones um do outro, além de compartilharem a mesma placenta (somente de 10% a 15% dos gêmeos idênticos têm placentas separadas) No entanto, eles possuem digitais e personalidades diferentes.
Os gêmeos fraternos ou bivitelinos são aqueles que nascem com aparências diferentes. Também chamados de gêmeos falsos, eles são gerados por dois óvulos e dois espermatozoides e por isso são formando dois embriões.
Gêmeos siameses.
No processo de reprodução humana, um único zigoto pode dar origem a dois ou mais indivíduos, que terão o mesmo sexo uma aparência física idêntica: os gêmeos Idênticos ou univitelinos. No entanto, em alguns casos raros, esses gêmeos univitelinos podem nascer ligados um ao outro por alguma parte do corpo sendo, por isso, conhecidos como gêmeos siameses ou gêmeos conjugados.
Quimerismo, ou Quimera genética, é o nome que se dá a um animal que tem dois DNAs diferentes no mesmo corpo com origem em zigotos diferentes. O quimerismo é raro em seres humanos, há registro de apenas 40 casos.
Gêmeo parasita ou também chamado fetus in fetu é um caso muito raro no qual um feto não viável ou malformado é englobado pelo feto do seu gêmeo com desenvolvimento normal, em geral alojando-se no abdômen ou na cavidade retroperitonial.