Peguei O Virus Da Catapora Saiba Tudo Como Peguei E Quais Sao Os Seus Efeitos Colaterais

varicela e um vírus chamado catapora que geralmente dar em crianças ,jovem e adulto

A catapora é uma doença de caráter infeccioso, causada por um vírus chamado Varicela-Zóster
Pode ser evitada com vacina
Infecção viral altamente contagiosa que causa uma irritação cutânea com bolhas na pele.

Geralmente, pode ser tratado pela própria pessoa

Propaga-se de várias formas

Geralmente diagnosticável pela própria pessoa

Não requer exames laboratoriais ou de imagem

Essa doença é mais comum em crianças, sendo que ela pode ser facilmente transmitida de um indivíduo ao outro. Se um adulto que não foi vacinado e nunca teve a doença entrar em contato com o Varicela-Zóster, ele poderá acabar desenvolvendo a catapora.

Mais rara, a catapora em adulto tem os mesmos sintomas incômodos que a catapora que atinge crianças e bebês, mas também pode evoluir em complicações respiratórias, que não costumam acontecer nos pacientes de catapora que ainda estão na infância.

Essa doença pode apresentar riscos, caso ela acometa uma paciente que esteja gestante. A catapora na gravidez pode causar risco de malformação durante as primeiras semanas de gestação, além de outras complicações de maior seriedade.

 

Quais são os sintomas de catapora?

Os primeiros sintomas de catapora são bastante parecidos com os de uma gripe, e podem incluir febre, mal-estar, fraqueza, cansaço e dor de cabeça.

Depois, em uma janela que pode durar de um a dois dias, o paciente passa a apresentar os sintomas clássicos de catapora, que são as manchas avermelhadas na pele, que evoluem para pequenas bolhas com uma secreção dentro, que coçam muito. Se as bolhas estourarem, podem formar pequenas cascas, que também coçam.

As manchas e bolhas podem acontecer ao mesmo tempo e atingir todo o corpo. A presença dessas bolhas é bastante incômoda para o paciente, de modo geral. Caso as lesões sejam cutucadas, o paciente pode acabar desenvolvendo inflamações na pele.

A catapora pode durar por um período que vai de dez dias a duas semanas.