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Acompanhar os KPIs (Indicadores-chave de desempenho) da sua loja virtual é fundamental para traçar suas estratégias, confira com mensurar os principais KPIs para quem vende online.
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Conteúdo: KPIs para Loja virtual.
[00:00] Importância dos KPI para vendas online.
Uma das ações essenciais para que seu e-commerce cresça e comece a dar frutos é a mensuração dos KPIs da sua loja virtual, afinal é como dizem, o que você não mensura você não controla, e é sobre isso que nós vamos falar no vídeo de hoje.
[00:33] O que é um KPI?
Para quem não sabe KPIs ou Key Performance Indicator, traduzindo para o português indicadores-chave de desempenho, são indicadores que podemos utilizar para avaliar o desempenho da nossa loja virtual ou negócio. Existem diversos KPIs nesse vídeo, vamos mostrar quais são os principais para você que tem uma loja virtual.
[00:56] Taxa de conversão para loja virtual.
A taxa de conversão é um indicador que pode ser aplicado para diversas finalidades, mas é usada principalmente para mensurar se você está conseguindo fazer com que o público que visita sua loja realmente compre. Para calcular a taxa de conversão da sua loja utilize a fórmula taxa de conversão= ( clientes convertidos/ número de visitantes)x 100. Caso você tenha 300 clientes convertidos e um total de 12.000 visitantes o cálculo vai ficar, 300/12000=0,25, 0,25x100= 2,5%, logo sua taxa de conversão é de 2,5%.
[01:43] Ticket Médio para e-commerce.
O Ticket Médio é um indicador essencial quando o assunto é e-commerce, é através do ticket médio que você consegue saber qual o valor médio gasto pelos clientes da sua loja virtual. Para calcular o ticket médio utilizamos a fórmula, ticket médio mensal= receita do mês/ pelo número de clientes do mês.
[2:28] ROI e ROAS para loja virtual.
O ROI nada mais é que o retorno sobre o investimento, ou seja, é o indicador que vai te dizer se aquele investimento que você fez realmente trouxe um retorno maior do que o valor investido.
Para calcular o ROI você pode utilizar a forma, ROI=receita/ custo de investimento. Outra possibilidade é obter o resultado em porcentagem através da fórmula, ROI=[(receita-custo)/custo]x100.
O ROAS que pode ser traduzido como Retorno sobre ativo ou Retorno sobre gastos com anúncios, é um indicador que trata especificamente com investimento em anúncios, ou seja diferente do ROI nesse indicador nós só consideramos o valor investido em anúncios, para calcular o ROAS podemos utilizar a fórmula ROAS= receita obtida através anúncio/ custo de investimento no anúncio.
[04:16] Taxa de Aprovação de Pedido.
A taxa de aprovação de pedido é o indicador que mensura a quantidade de pedidos realmente foram pagos. Para calcular a taxa de aprovação de pedido utilize a fórmula Taxa de aprovação= ( Pedidos pagos/Total de pedidos)x 100.
[05:17] Taxa de Carrinho Abandonado.
Para calcular a taxa de carrinho abandonado podemos usar a fórmula, taxa de carrinho abandonado= (Quantidade de pessoas que não concluíram o checkout/ quantidade de pessoas que iniciaram o checkout)x100
[06:27] Custo médio por clique.
O CPC é o custo por clique em uma campanha onde a cobrança é feita sempre que seu anúncio receber um clique, ou seja seu anuncio recebeu um clique é cobrado um valor por esse clique, para saber o valor médio que você pagou por clique em uma campanha utilizamos a fórmula, CPC= Custo total/ número de cliques.
[07:09] Custo por Aquisição.
CPA é o custo por aquisição, ou seja qual é o valor médio que você pagou nessa campanha para ter uma venda. Para calcular o CPA fazemos CPA= valor investido/ pelo número de aquisições no nosso caso vendas.
[07:42] Conheça as soluções da Oruc.
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Musica
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